Impressoras de Etiquetas que suportam ribbon de 300 metros são mais econômicas? Por quê?

Hoje vou abordar sobre um assunto muito útil para quem tem dúvidas na hora de comprar uma nova impressora de etiquetas (transferência térmica) para seu negócio. Vou explicar um pouquinho sobre as vantagens de adquirir um modelo com a capacidade de trabalhar com ribbon (fitas de impressão) de 300m (ou mais) se comparado com as impressoras que trabalham com ribbon de 74m ou 91m.

 


O MERCADO DE IMPRESSORAS – Pequeno Porte

É quase um padrão para as impressoras desktop, de pequeno porte, suportarem ribbon (fita de impressão) de 74m ou 91m de comprimento. Mas como em toda regra existe exceções, no mundo das impressoras não é diferente. Atualmente há impressoras, de pequeno porte, que suportam/trabalham com ribbon de 300 metros de comprimento.

 

O MERCADO DE RIBBON – Fitas de Impressão

Os Ribbons ou fitas de impressão, são precificados pelos fabricantes por metro quadrado (m²). Quanto maior é a quantidade de metros colocado em um rolo, menor é o custo de produção, ou ao contrário, quanto menor é a quantidade de metros colocado por rolo, maior será o custo de produção.

O custo é calculado em função das paradas na produção, o uso de mais tubetes, inclusão de fita metálica no fim do rolo (serve para a impressora controlar o final do ribbon e não perder dados), inclusão de fita de passagem no início do rolo, acondicionamento /proteção do rolo, mão de obra etc.

 

Como os fabricantes classificam os custos de produção do ribbon? 

Segundo os fabricantes, rolos de ribbon de 300m de comprimento ou mais, possuem um mesmo custo fixo por metro quadrado (m²) para produzir. Já os rolos de ribbon de 74m, 91m ou 110m de comprimento, em função da explicação acima, possuem um custo de produção que varia entre 10% e 20% maior, ou seja, custam em média 15% mais caro o metro quadrado do que os ribbons de 300 metros ou mais de comprimento.

Logo, impressoras de etiquetas que suportam/trabalham com ribbon de 300m ou mais, geram uma economia diária e continua em torno de 15% no custo do ribbon consumido, se contabilizado durante meses ou anos de utilização, a economia pode ser maior que o custo (quanto pagou) da impressora, ou seja, a impressora foi GRATUITA pela sua decisão de comprar a impressora correta, e você continua gastando menos a cada etiqueta impressa.

  

Benefícios

Os rolos de fitas de 300 metros são equivalentes a mais de 3 ou 4 vezes a metragem dos rolos mais comuns (74 e 91 metros), logo, o número de paradas necessárias para a troca do ribbon  durante a produção é 3 ou 4 vezes menor.

Obviamente, a cada término de rolo de fita (ribbon), obriga o funcionário a parar o seu trabalho para proceder à troca. Essas paradas adicionais, além de prejudicar e aumentar o tempo de produção, elevam os riscos de danos ao equipamento, ou por desgaste no abre e fecha, ou por má execução da tarefa pelo operador.

As fitas de ribbon de 74 e 91 metros tendem a custar em média 15% mais caro por m² (metro quadrado) do que as fitas de 300 metros ou mais, logo, existe uma economia clara quando você imprime suas etiquetas com uma impressora que utiliza ribbon de 300m.

É fácil chegar à conclusão que investir na aquisição de uma impressora que utiliza fitas de transferência térmica de 300 metros é uma forma de poupar tempo e dinheiro.

Somente com a economia na compra de suprimentos e na preservação dos consumíveis (ex: cabeça de impressão), sem contar com os prejuízos das paradas adicionais, é possível comprar uma nova impressora em poucos meses de produção, ou seja, sua impressora teve custo ZERO para seu negócio, com a simples decisão de você comprar a impressora/ferramenta ideal para atender suas necessidades de identificação.

O maior e mais visível benefício de uma impressora que utiliza ribbon de 300 metros, por exemplo, é sem dúvida a melhora dos custos na produção, a médio e longo prazo.

Nossa recomendação é, pense nisso quando for adquirir sua próxima impressora, e opte por impressoras que trabalham com ribbon de 300 metros ou mais.

É muito importante também você analisar a idoneidade do fornecedor, quanto tempo este está no mercado, a qualidade da impressora, quem vai lhe dar a garantia, qual é o tempo da garantia (quanto mais melhor), se este fornecedor tem centro de serviços, o tempo para o conserto (caso você necessite um dia), custos de partes e peças, principalmente da cabeça de impressão etc.

PARA FACILITAR SUA VIDA, INDICAMOS ABAIXO ALGUNS MODELOS:

– Impressora de pequeno porte que utiliza Ribbon de 300m:  TTP244Pro

 

 Impressoras de pequeno porte que utiliza Ribbon de 74m: Zebra GC420

———-

– Impressoras de pequeno porte que utiliza Ribbon de 110m: TTP 244 CE

 


Qualquer dúvida sobre ribbons e impressoras de etiquetas entre em contato com nossa equipe especializada!

3Ltec Automação

www.3ltec.com.br
atendimento@3ltec.com.br
Telefone: (19) 3272-6104
Whats app: (19) 99644-1333

facebook-3ltec Facebook Ltec
twitter-3ltec Twitter 3Ltec
WhatsApp-3ltec (19) 99644-1333
YouTube-3ltec Youtube 3Ltec

http://bit.ly/2eBVK7t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *